Logotipo do Museu Nacional de Arqueologia
sobre o MNA agenda faq's   informações
  english | français
   o museu
 história
 exposições
 colecções
 visita virtual
   serviços/actividades
 amigos do MNA
 serviço educativo
 investigadores
 laboratório
 destaques
 imprensa
 peça do mês
 sítio do mês
 outros sítios
subscrever mailing list do MNApesquisa geral: mapa do sítio

MNA DIGITAL

Subscreva o nosso boletim digital

EUROVISION –

MUSEUMS EXHIBITING EUROPE (EMEE)

O Museu Nacional de Arqueologia (MNA), no âmbito da Direcção-Geral do Património Cultural, foi o parceiro português que integrou o consórcio europeu do projeto Eurovision que decorreu entre 2012-2016.

Eurovision - Museums Exhibiting Europe (EMEE), financiado pelo Programa Cultura da União Europeia, apresenta o e-book do projeto, editado por este consórcio. O grupo de instituições reunidas, de que fazia parte o MNA foi liderado pela Universidade de Augsburgo na Alemanha. Integrava ainda: o Museu Nacional de História de Sofia, na Bulgária, o Museu Nacional de História Contemporânea em Ljubljana, na Eslovénia, a Universidade de Roma Tre, em Itália, a Universidade Paris-Este Créteil-ESPE, em França. Além dos atelieres Brückner, de Estugarda, Alemanha e monochrom Art - Associação de Artistas, de Viena, Áustria.

INFORMAÇÂO

Mosteiro dos Jerónimos
  onde estamos

PROGRAMAS E DIVULGAÇÃO

ACEDA ÁS NOSSAS REDES EM PERMANENTE ACTUALIZAÇÃO

FacebookYoutube Youtube
 Twitter Flickr Flickr
  Blogger CLUBES DE ARQUEOLOGIA
Clubes de Arqueologia

PERGUNTAS FREQUENTES

ESPAÇO INICIATIVA

REGULAMENTOS E RELATÓRIOS

Antiguidades Egípcias          Tesouros da Arqueologia Portuguesa

Antiguidades egipcías   Tesouro

"Religiões da Lusitânia. Loquuntur saxa "

Espaço expositivo  Espaço expositivo

"A Lusitânia dos Flávios. A propósito de Estácios e das Silvas"

Informação complementar

Acesso á exposição

A peça "Portugal por Miúdos", baseado no livro homónimo de José Jorge Letria, conta os mais marcantes episódios da História de Portugal, num conjunto de versos ligeiros, alegres e cheios de ritmo. É uma viagem viva, divertida, cheia de movimento e de cor, recorrendo às potencialidades do Video Mapping. D. Afonso Henriques à Revolução dos Cravos, não esquecendo a Batalha de Alcácer-Quibir nem o Cabo das Tormentas.

peças rotativas

Ao carregar sobre as imagens tem acesso à descrição da peça e imagem rotativa da mesma.

Vaso com decoração cardial Cabeça-retrato de uma jovem mulher - Júlia (imperatriz) Crátera Torques Guerreiro calaico-lusitano

Biblioteca "on line"

A Biblioteca do Museu Nacional de Arqueologia disponibiliza para pesquisa "on-line", cerca de 24 mil títulos do seu catálogo.

Biblioteca "on line"
Arquivos do MNA. Pesquisa em pré selecção

Títulos do MNA
  Veja a "peça" e "sítio do mês"

Todos os meses, seleccionamos um sítio Internet de temática arqueológica e uma peça do nosso acervo.

ver peça do mês
ver sítio do mês

peça e sítio do mês
este sítio foi preparado para ser acessível aos utilizadores com necessidades especiais